sexta-feira, 25 de novembro de 2011

CORAÇÃO DE VIANA

É mesmo como diz o slogan de Viana do Castelo "Quem gosta vem. Quem ama fica..." e quem vai a Viana fica encantado com as filigranas tipicas desta cidade e desta região minhota.

Desde sempre adorei tudo o que tem a ver com a filigrana e ainda mais com o tipico Coração de Viana, então depois de ter visto numa feira de artesanato um coração Viana bordado com missangas decidi fazer algo parecido e aqui está.


Bordei o coração de viana em tecido de veludo castanho escuro com missangas douradas. Optei por estas cores, porque são aquelas que mais se identificam com a decoração da minha sala, onde o trabalho, agora emoldurado ganhou um lugar de destaque.


Não foi facil dar o trabalho por concluido, ainda mais porque nunca tinha bordado com missangas, mas depois de muitas tentativas acho que consegui um trabalho minimamente aceitavel. Para mim, adorei o efeito final e gostei muito da experiência de trabalhar com estes materiais, principalmente deu para ir variando com o enxoval da Marta que ia fazendo.

O tamanho dele é de 75x50cm, mas fica perfeito na minha sala de estar. Já o tinha terminado a algum tempo, mas andei um pouco indecisa com a moldura a colocar, acabei por escolher esta simples dourada, mas acho que ficou muito bonito.

Espero que tenham gostado e tentem trabalhos diferentes, de certeza que vão sair coisas lindissimas.

Beijos

1 comentário:

  1. Ola!
    Adorei este desenho! será que me podias passar o esquema?

    Obrigado
    elsa
    christalclear2@gmail.com

    ResponderEliminar