quarta-feira, 22 de outubro de 2014

COZINHEIROS

É simples, mas engraçado e vai alegrar a minha cozinha... gostam????


Iniciei este trabalho a uns 13 anos, mais precisamente em 2001. É um gráfico de uma revista Arte Ideias e foi paixão à primeira vista... comecei por fazer os cozinheiros e em seguida a parra mas não cheguei a concluir. A dias fui remexer no baú dos ufos e encontrei lá os cozinheiros por terminar e pensei logo vai ser desta. Até porque ainda não tinha nenhum quadro na minha cozinha. 


De tanto tempo que esteve guardado (13 anos) e por descuido com a agulha no pano, acabou por ganhar ferrugem, mas com a lavagem final ficou impecável e saiu tudo. 


Quando iniciei o quadro em 2001 ainda não tinha a minha casa, então imaginava que um dia teria uma cozinha azul, por isso foi esta a cor escolhida para o uniforme dos cozinheiros, assim como a cor de outros trabalhos que fiz na altura, era tudo azzzzzzul.... 13 anos passaram e quando construí a minha casa a nova cozinha de azul não tinha nada, mas sim cores pastel, como castanho e bege. Por isso optei por uma moldura castanha com o passe bege e cinza que corta-se um pouco o azul do quadro e diga-se que ficou impecável na parede da minha cozinha. 

 
Espero que tenham gostado dos meus cozinheiros.

4 comentários:

  1. Eu adoro, já tinha estado com este trabalho nas mãos antes de terminar e gostei mesmo muito.

    Mais uma vez estás de parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Lindos Elisabete!! Ficou muito bonito, parabéns!!
    Beijinhos
    Elsa

    ResponderEliminar
  3. Bem...como vi que aderiu ao projeto para o Natal...vim conhecer seu canto e passar para espreitar seus trabalhos!
    Adoro ponto de cruz e gostei do seu trabalho!!!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  4. Eu gostei muito, isso é que é persistência, mas valeu
    a pena, a tua cozinha vai ficar valorizada, beijo

    ResponderEliminar