Já aqui falei várias vezes no grupo de bordados que faço parte aqui na aldeia onde vivo. O grupo reúne no Centro Social da aldeia que tem por nome Centro Social da Juventude de Mar. Este centro comemora neste mês de Junho de 2015, 40 anos da sua existência e para assinalar esta data tem levado a efeito alguns eventos relacionados com as actividades que lá se vão desenvolvendo.
Por este motivo o grupo dos bordados foi convidado a organizar uma exposição que decorreu nos passados dias 13 a 17 de Maio, aqui na aldeia. Por isso, e como motivo de orgulho nos lindos trabalhos que lá foram expostos, mostro-vos um bocadinho daquilo que temos vindo a fazer...
Aqui faz-se um bocadinho de tudo, além dos famosos bordados tradicionais que estão sempre em maioria nas suas grandes variações, também se faz crochet em lã e em algodão, tricot, ponto cruz, patchwork, decopage, arraiolos, etc... gostamos sempre de experimentar coisas novas e estamos sempre dispostas a aprender.
Como forma de agradecimento pela amabilidade com que nos é cedido o espaço para os nossos encontro, todas em conjunto, elaboramos e bordamos este lenço dos namorados com as quadras a contemplar tão majestoso trabalho que esta associação faz em prol da freguesia.
Mais uma vez aqui deixo o nosso muito obrigado ao Centro Social da Juventude de Mar pela promoção destas tão grandiosas actividades.
Espero que tenham gostado e peço desculpa pela qualidade das fotografias que foram tiradas já de noite... mas deu para uma pequena mostra daquilo que une um grupo de mulheres, duas vezes por semana ao serão e de onde saem coisas maravilhosas.
Beijinhos
Bete Viana